Seja um Franqueado

Notícia de Carros

10/07/2014

Land Rover anuncia novos motores

Familia Ingenium - Land Rover

A Land Rover anunciou neste feriado de 9 de julho seus novos planos para a linha de motores da marca, apresentando o primeiro integrante da família Ingenium (derivado do termo latim para a palavra "motor"). O novo bloco 2.0 Turbo Diesel (conhecido como AJ200D, será, de acordo com o fabricante, um dos mais eficientes do mercado, caracterizado por obter 17% menos fricção interna em relação aos motores utilizados atualmente.

 

Projetado nos centros de pesquisa e desenvolvimento da Jaguar Land Rover em Whitley e Gaydon, no Reino Unido,a nova família de motores Ingenium terá seu peso reduzido em relação aos atuais (comprados de outros fabricantes), auxiliado pela utilização de blocos em alumínio tanto na versão diesel quanto na versão gasolina.

 

Todas as versões também serão equipadas com tecnologia turbo, sistema start/stop, injeção direta de combustível e comando de válvulas variável. Os motores serão de fácil adaptação, podendo ser equipados tanto em sedãs e esportivos da Jaguar, quanto nos utilitários da Land Rover, associados a transmissões manuais ou automáticas, trações do tipo comum ou integrais e ainda compatíveis com sistemas elétricos, tornando o carro híbrido.

 

O primeiro bloco da família Ingenium a ser apresentado deverá equipar modelos de entrada, tanto da Jaguar, quanto da Land Rover, com previsão de chegada para 2015.



Mais Notícias

Ver todas as categorias
Shopping


Publicidade