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Notícia de Carros

04/08/2014

Honda CG 150 Titan CBS chega por a partir de R$ 7.680

Espaço de frenagem é reduzido em até 20%, diz fabricante

 

Disponível nas versões ESD e EX, a Honda CG 150 Titan CBS 2015 é lançada no Brasil como a primeira motocicleta de baixa cilindrada no mundo equipada com sistema de freio CBS (Combined Braking System). O novo projeto, de acordo com o fabricante, garante um melhor desempenho e segurança na utilização dos freios, mesmo para os condutores com pouca experiência e/ou vícios de pilotagem, reduzindo em até 20% a distância percorrida por uma motocicleta na frenagem, em comparação com um modelo standard. Além disso, possibilita uma condição mais equilibrada na aplicação dos freios dianteiro e traseiro, ao minimizar os erros frequentes cometidos por motociclistas.

 

O sistema CBS aplicado na CG 150 Titan já é conhecido dentro do portifólio de motos da marca, mais especificamente nas scooters, entretanto ele diferencia-se por dispor de sistema de frenagem que combina o funcionamento hidráulico e mecânico. Ao acionar o pedal de freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado automaticamente, por meio de um cilindro mestre, distribuindo hidraulicamente a força por todo o conjunto em proporção de 66% para a roda traseira e 34% para a dianteira.

 

Honda CG 150 Titan CBS 2015

 

Devido ao alto custo do sistema de freios ABS, a CG 150 Titan CBS se torna uma boa opção em segurança, mesmo não possuindo o sistema de antitravamento das rodas, se tornando algo a mais no mercado perante a concorrência. Evidentemente que por esse algo a mais, o preço também é superior. A versão ESD sai por R$ 7.680,00, enquanto que a EX por R$ 8.180,00.

 

Honda CG 150 Titan CBS 2015

 

Na motorização, a Honda CG 150 Titan CBS 2015 é equipada com o já conhecido motor flex OHC, monocilíndrico, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvula no cabeçote e balancins roletados. Sua potência quando na gasolina é de 14,2 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,32 kgf.m a 6.500 rpm. Se o combustível escolhido for etanol, a potência máxima passa a ser de 14,3 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,45 kgf.m a 6.500 rpm.

 

A motocicleta conta com três anos de garantia e estará à disposição na rede de concessionárias a partir deste mês, nas cores preta (ESD), vermelha com a tampa lateral branca (ESD e EX) e tricolor (EX).



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