Seja um Franqueado

Notícia de Carros

23/03/2015

Nova Ranger: Ford apresenta fotos oficiais

Após alguns flagras e imagens vazadas, a Ford finalmente apresentou fotos e vídeo da Nova Ranger 2016. A picape, oferece um novo visual, assim como novo acabamento interno, entre outras mudanças.

 

Como destaque, a frente da Nova Ranger 2016 recebeu faróis com projetores, grade frontal hexagonal com contorno cromado e para-choque redesenhado. Na lateral há novas rodas de liga, enquanto que a traseira permanece sem alterações. Internamente a picape média oferece novo acabamento, console central com tela de 8" sensível ao toque e novo painel de instrumentos com informações digitais.

 

Ford Nova Ranger 2016

 

Dentre as novidades tecnológicas, destaque para o sistema de conectividade SYNC 2, alertas de mudança de faixa, de colisão e de pontos cegos, piloto automático adaptativo, monitoramento de pressão dos pneus, controle de estabilidade, hill holder, frenagem de emergência, entre outros.

 

Ford Nova Ranger 2016

 

Além dos itens de conforto e segurança, a Nova Ranger 2016 recebeu atualizações em sua gama de motores. O bloco 3.2 TDCI de cinco cilindros conta com sistema EGR (recirculação dos gases de escape), que reduziu a emissão de CO2 em 18%. Em relação a potência, continua os 200 cv e 47,7 kgf-m de torque, onde a transmissão pode ser manual ou automática, ambas de seis marchas.

 

Ford Nova Ranger 2016

 

O motor 2.2 TDCI de quatro cilindros recebeu uma redução de 22% no consumo de combustível. Sua potência é de 160 cv (130 cv em alguns mercados) e e 39,1 kgf-m de torque. Já o motor 2.5 Duratec oferece 166 cv e 22,8 kgf-m torque abastecido somente a gasolina. A Ford também realizou atualizações na caixa de redução, permitindo agora um reboque de até 3.500 kg.

 

A nova picape será produzida primeiramente na Tailândia, país que inclusive se tornou o centro global na produção de picapes. Logo depois ela será fabricada na África do Sul e na Argentina.

 

Ford Nova Ranger 2016Ford Nova Ranger 2016



Mais Notícias

Ver todas as categorias
Shopping


Publicidade